segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Meta 2015 - 29 de 60 - O Melhor de Max Gehringer na CBN

Necessariamente não precisaria, mas todo dia, acordo por volta das 07:00, somente para as 07:45 escutar o que Max Gehringer tem a dizer na CBN.

Max se tornou para mim uma espécie de Guru das boas práticas a se adotar em relação ao trabalho. Uso suas dicas de maneira quase religiosa e como diz na introdução deste livro: "Um dos segredos de Max é falar rigorosamente todos os assuntos, inclusive os mais espinhosos. Como, por exemplo, mau hálito.".

Sei que não tenho mau hálito, inclusive porque fiz o teste da língua. Porém, trabalhei com pessoas que não apenas tinham mau hálito como péssimos hábitos. Estes poderiam ser facilmente curados se ouvissem (ou lessem) algumas dessas dicas.

Este livro é dividido nos seguintes tópicos: Como conquistar um emprego; Os personagens corporativos; Organização, métodos e cargos; Os desafios (e a burocracia!) de cada dia; Esse estranho ser chamado chefe; Relacionamento, uma porta para o emprego; Criatividade; Trabalhe melhor; Coisas do Brasil; Não se enrole com a língua; e Novas tendências. Achou pouco? Tudo bem, ainda vem com um CD com uma seleção de alguns dos comentários mais importantes.

Por isso e muito mais, prefiro acordar um pouco mais cedo do que realmente deveria, afinal não estou perdendo horas de sono mas ganhando conselhos que podem me ajudar muito na carreira.

Obrigado e boa leitura
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário