Depois do livro anterior precisava me divertir um pouco e encontrei no humor de Ariel Magnus uma boa razão para isso, seu livro é comparável aos de Luis Fernando Veríssimo ou Terry Pratchet.
Pense em coisas inusitadas acontecendo, uma pessoa é parada para servir de testemunha em um julgamento, durante o julgamento ela é raptada pelo próprio réu e vai parar no bairro chinês em Buenos Aires (Argentina) e acaba se tornando amigo do captor e amando tudo aquilo.
Ramiro é um jovem branquelo, cheio de sarnas e um narigão que não fazia nada de sua vida, até se descobrir tendo que morar com essa família de chineses e de lá participar de toda a rotina do bairro chinês, acaba descobrindo um novo mundo e uma nova forma divertida de encarar as coisas, lá descobre o amor, lá descobre que uma nova cultura é igual a nossa só que de forma diferente, lá descobre o verdadeiro sentido da amizade e da vida simples em um bairro.
Temas como I-Ching, Manupuntura, Tao-Tse, Karaokê, Culinária são tratados de forma que temos que parar de ler pois os olhos estão cheios de lágrimas de tanto rir, é um livro que te faz rir por susto, daquilo que você não espera rir mas que acaba fazendo.
Obrigado e boa leitura,Fernando Anselmo
0 comentários:
Postar um comentário