domingo, 17 de maio de 2015

Meta 2015 - 21 de 60 - Abduction

Sai de um conjunto de livros totalmente sérios para um livro da mais pura ficção ao estilo de Júlio Verne, inclusive neste existe referência ao autor de "Viagem ao Centro da Terra".

Robin Cook é um autor conhecido pelos seus livros que mistura mistério e ficção e esse não é nenhuma exceção, Abdução (ou Abduzidos - como é traduzido o livro para o Brasil) trata de um novo mundo conhecido como "InfraTerra", vamos imaginar que a Terra já foi populada antes mesmo dos Dinossauros só que essa civilização devido a mudanças climáticas foi parar no interior, afetando alguns aspectos da civilização conhecida, como a misteriosa Atlântida (que ainda é uma cidade da InfraTerra), as Pirâmides e alguns outros conhecimentos humanos.

Uma equipe petrolífera esta interessada em escavar uma montanha quando a equipe que estava explorando uma falha em um submarino e levada para "Infraterra", além disso dois mergulhadores também são tragados (ou abduzidos). Nessa civilização descobrem que não existe morte, o espírito é passado para outro corpo, não existe violência, posse, o amor é livre e (para alegria de muitos) nem trabalho existe que é realizado por Bio-Humanos.

Consideremos então que eles estão no paraíso, infelizmente não é tão simples assim pois alguns do grupo estão totalmente insatisfeitos com a situação, enquanto que outros depois de cometer algumas besteiras querem sair dali o mais rápido possível. Só que a situação começa a se tornar desesperadora então é hora de bolar um grande plano para retornar a superfície.

Obrigado e boa leitura
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário