quinta-feira, 30 de junho de 2022

Embarque nessa História - País Destino: Suécia

 Sou extremamente suspeito para falar sobre Neil Gaiman, simplesmente por adorar tudo que esse fantástico escritor produz, seja livros próprios ou contos de terceiros. Neste caso o fascínio ainda foi maior pois amo tudo relacionado a mitologia.

Neste livro temos todas as histórias que não são contadas pela Marvel com seu bonito Thor, aqui ele é bem mais cruel, assim como Loki, Odin e outros deuses nórdicos, se situando em um plano bem mais humano. Temos a história contada desde os primórdios a partir do nascimento dos deuses até o Hagnarok e o que vier depois.

Não espere encontrar aqui características como vemos em filmes, mas em uma pesquisa feita por Gaiman agindo como um historiador para nos trazer uma versão mais verídica das histórias que eram narradas (muitas perdidas) antigamente sobre a versão fiel dos deuses nórdicos, assim temos a bela Freya e suas augúrias causadas por Loki, histórias sobre como os deuses conseguiram suas principais ferramentas (e algumas perdas), sua luta contra os gigantes e muitos outros acontecimentos que provavelmente podem lhe prender (assim como a mim) em cada página.

Não quero estragar nenhuma surpresa, mas saiba que Thor possui uma carruagem puxada por dois bodes (presente dado pelos anões) e que estes podem ser mortos quando Thor sai para uma viagem muito longa e depoios ressucitá-los (fico pensando se isso será mostrado no novo filme Thor: Amor e Trovão - provavelmente não), ou mesmo Loki que assume a forma de Égua e acasala com um Alasão dando origem a um inusitado cavalo de 8 patas que é dado de presente a Odin.

Esse é um livro não apenas para ler, mas para ter na estante e recordar.

Boa Leitura e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário