sábado, 24 de janeiro de 2015

Meta 2015 - 3 de 60 - A Princesa de Gelo

Nunca devemos julgar um livro pela capa muito menos pelo título, A Princesa de Gelo (título original: Isprinsessan) é um livro da escritora sueca Camilla Läckberg.

Pelo título pode-se pensar que trata de um livro sobre castelos ou mesmo algum livro com histórias heroicas para crianças, muito pelo contrário, primeiro é um livro situado na época atual, segundo que a história nada tem a ver para crianças é um tema bem adulto (às vezes até demais): bebedeira, suicídio, patricídio são alguns dos temas tratados neste livro, além do principal: Assassinato.

A polêmica mesmo fica por conta do seguinte drama, em uma cidade pequena algumas crianças são forçadas a fazerem sexo e seus pais simplesmente resolvem esconder o fato. Mas estou metendo os pés pelas mãos, vamos começar a falar dos personagens temos a escritora de biografias Erica Falk que retorna a sua cidade natal "Fjällbacka" e ali encontra sua amiga de infância Alex morta em uma banheira congelada com os pulsos cortados onde tudo leva a crer que tinha se suicidado, porém após uma autopsia descobre-se que na verdade foi assassinada. Patrik Hedström, que investiga o caso e é uma antiga paixão de Erica, nos leva a uma investigação por todos os fatos que foram causadores da morte de Alex.

Pode-se dizer que o livro fica por conta desses dois protagonistas em parte acompanhamos Erica que ficou encarregada pelos pais de Alex para escrever sua biografia e Patrick que investiga o crime.

Como disse no começo este não é um livro para crianças e está muito longe disso, um outro detalhe é que muitas coisas neste livro ficam em aberto como por exemplo a separação da irmã de Erica que vivia sendo espancada pelo marido, além do relacionamento entre Erica e Patrick. Mas não se preocupe pois este é apenas o primeiro volume da série "Fjällbacka" (que continua no livro "Gritos do Passado").

Obrigado e boa leitura
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário