quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Meta 2015 - 4 de 60 - A Mesa Voadora

Posso até me tornar meio repetitivo nessa minha meta mas pretendo ler muitos Veríssimos ainda, suas crônicas são maravilhosas e somente este ano tive a oportunidade de lê-las.

Este livro está entre o sensacional e o delicioso, são crônicas selecionadas onde a narrativa principal são pratos, lanches rápidos, vinhos, cervejas e muita, muita comida. O que me fez lembrar.

No auge da minha gulodice consegui pesar algo em torno dos 130 Kg (e olha que tenho apenas 1,7m de altura, ou seja tinha Obesidade tipo 2). Não era do tipo que engordava fácil, meus irmãos se irritavam comigo pois comia de tudo e nada, o problema é que sempre fazia muito exercício físico, principalmente jogar bola, só que isso foi até os 16 anos.

Comecei a trabalhar com informática e foi um Deus me acuda pois não perdi meus péssimos hábitos alimentares (salada nem pensar, a vaca só come capim e é muito gorda), muito pelo contrário, recebendo ticket para comer a coisa realmente desandou. Frequentava restaurantes e provava de tudo, de rabadas a muita picanha gordurosa, bacon era apenas como aperitivo junto com muito chocolate e salgadinhos de todos os tipos. Cheguei a abusar de algumas "gordices" que realizei ao longo da minha trajetória, tipo comprar um quilo de linguiça de porco, cortá-la em pedaços, fritar com um bom regueiro de óleo, misturar farinha e mandar tudo isso para dentro regado com uma gelada Coca-Cola de 2 litros. McDonald's e outras lanchonetes eram a minha casa, acho que devo ter comido todos os Macs alguma coisa do cardápio repetidas vezes, obviamente sempre acompanhado de fritas grande e sempre trocava a coca-cola pelo Milk Shake de Chocolate.

Atualmente ainda estou gordo (algo em torno dos 87 Kg) mas ainda aprecio uma boa mesa, tento me controlar só que algumas vezes isso é um pouco difícil. Hoje ao chegar em casa, estava com a fixa ideia de comer um churrasquinho (desses de rua mesmo) de frango, só que minha família tinha outros planos, um restaurante italiano. Il-Pandrino* que fica na 412 Norte (Brasília - DF). Chegando lá sou recomendado para comer um Sophia Loren (feito com pão ciabatta e rosbife, além de um molho delicioso) como um bom "gordo" que sou acompanho tudo com uma cerveja leve de trigo, antes porém veio, o que meu filho chamou de nhoque frito (uma espécie de pão frito bem crocante e levemente salgado) o que combinou muito bem com a cerveja. A derrocada do gordinho foi que saindo dali resolvo dar uma passadinha na Palato (que fica no bloco ao lado, perto de uma casa de hambúrgueres - no qual tomo nota para voltar em breve) para finalizar a noite com um belo sorvete de Nutella (ao melhor estilo italiano). Ou seja, facilmente adquiri algumas boas calorias a mais a minha bela silhueta redonda.

Obrigado e boa leitura
Fernando Anselmo

* Veja uma matéria sobre o restaurante aqui

0 comentários:

Postar um comentário