sábado, 11 de abril de 2015

Meta 2015 - 15 de 60 - Cabal

Clive Barker é um autor que possui a mesma mente de Tim Burton. Muita gente diz que o principal autor de suspense é Stephen King, acho que essas pessoas deveriam ler Clive. Já li vários de seus livros e sempre fico com pesadelos (ou na melhor das hipóteses sonhos com morte), estou sendo "bobo" então por favor leia sua coleção "Livros de Sangue" ou a saga de "Hellraiser", ou então simplesmente pesquise no google por "clive barker ilustrações" e veja um pouco de seus trabalhos.

Tudo começa com Aaron Boone que possui problemas psicológicos em uma seção com o Dr. Philip K. Decker. Aaron tem tido vários pesadelos e Decker acha que ele pode ser um Assassino Serial responsável por várias mortes.

Após uma tentativa frustrada de suicídio Aaron descobre um culto em uma cidade do interior chamada Midiam. Após fugir do hospital Aaron vai parar nessa cidade e descobre que o real assassino serial é o próprio Decker que quer lhe imputar todos os crimes que ele cometeu (limpando assim as suspeitas sobre si).

Decker então o mata. Poxa Fernando você contou todo o livro, antes fosse esse é apenas as páginas iniciais, a real história começa a partir de agora onde aparece Lori Winston, antiga namorada de Aaron que é atraída a visitar Midiam e irá descobrir toda a verdade sobre as "Raças da Noite" e que seu amado Aaron não está morto mas vivendo de uma outra forma.

Como disse a mente de Clive é um tanto doentia, e a leitura desse livro mostra apenas uma parte dela. Este livro virou um filme (de 1990) chamado "NigthBreed" (no Brasil recebeu o título de "Raça das Trevas") além de quadrinhos com o mesmo título. Confira seu trailler:


Boa leitura e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário