domingo, 20 de dezembro de 2015

Meta 2015 - 52 de 60 - A Solidão dos Números Primos

Essa foi a primeira novela de Paolo Giordano de uma beleza incrível e merecedora do Prêmio Strega de 2008 (um dos prêmios mais importantes da Itália), seu título deve ser muito bem estudado pois é parte integrante da obra (dou graças que no Brasil resolveram não modificar o título).

O livro conta a história de duas pessoas Alice e Mattia. Durante a fase da infância Alice é uma atleta que se envolve em um acidente de Esqui e Mattia abandona sua irmã gêmea que tem problemas mentais a caminho de uma festa e nunca mais a vê.

Na adolescência Alice tem problema de relacionamentos e acaba por desenvolver uma forte Anorexia enquanto que Mattia também tem problema de relacionamentos e se descobre um gênio em matemática.

Alice encontra Mattia e os dois se apaixonam, certo? Infelizmente não, como disse é uma novela bela e profunda e o relacionamento dos dois vai além disso. Alice encontra em Mattia seu melhor amigo e uma alma gêmea e ambos vivem em seu mundo particular de solidão. Alice se torna uma fotógrafa enquanto que Mattia vira um brilhante matemático e após seu doutorado é convidado a ir para uma faculdade no estrangeiro.

Segundo o autor, os protagonistas “são típicos representantes de uma burguesia abastada, que dá conforto aos filhos, mas os deixa sozinhos”. Este livro virou um filme, tenso e belo da mesma forma que o livro onde a atriz Alba Rohrwacher dá vida a Alice e o ator Luca Marinelli faz o papel de Mattia, confira o trailer abaixo:


Obrigado e boa leitura
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário