segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Meta 2015 - 48 de 60 - Uma Ninhada de Serpentes

Michael Clynes é um escritor de História Medieval no estilo investigativa (posso compará-lo a Umberto Eco em O Nome da Rosa), este livro é a quarta parte das memórias de Roger Shallow. Mas não se preocupe, não é necessário ler os anteriores para entender a história.

Estamos no verão de 1523. Benjamin Daunbey, sobrinho de Tomás Wosley, que é arcebispo e conselheiro do Rei Henrique VIII, e seu assistente Roger Shallow, recebem uma carta para se dirigirem imediatamente a Londres para investigar o assassinato de Francesco Abrizzi, um enviado florentino que fazia uma visita ao Rei em companhia de sua família.

Após uma série de investigação em Londres ambos terão que acompanhar a família Abrizzi de volta a Florença, onde enfrentarão as intrigas dos Médici e da guarda secreta dos Oito. Agora um novo assassinato ocorre dentro da corte do Rei Enrique VIII, o Gordo, ou o Escuro.

É um livro que mostra toda a podridão da corte, tanto Inglesa como Florentina. E a grande diferença que existia entre as várias classes sociais da época. Como uma marca de identidade da série, toda historia é narrada por Shallow em sua velhice a um escriba cujas intervenções no relato resultam sempre irônicas e divertidas dando o contraponto necessário a tensa história.

Quando toda trama é finalmente revelada, observamos que os fatos históricos que aconteceram naquela época ficam muito bem sustentados, tornando a história do livro em uma peça creível.

Obrigado e boa leitura
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário