sábado, 7 de fevereiro de 2015

Meta 2015 - 7 de 60 - El Fin de Los Escribas

Ainda não vi este livro no Brasil e deveria ser traduzido para o português como "O Fim dos Escrivães" (só que provavelmente será algo chamativo como: A Segunda Chamada da Morte - vai-se entender essas traduções de títulos aqui), este é o terceiro livro de um trilogia iniciada com "A Biblioteca da Morte" e "O Livro das Almas" de Glenn Cooper.

Devemos primeiro entender o contexto, imagine que existe uma biblioteca aonde os livros ao invés de contarem uma história são divididos em anos e trazem o nome de uma determinada pessoa com o ano de nascimento ou falecimento. Assim seria possível descobrir, por exemplo, quando você irá morrer. Porém existe um ponto final, no último livro do ano de 2026 está marcado como "O fim dos tempos".

O principal personagem Will Piper novamente se envolve na trama dos livros pois seu filho Phillip é raptado e cabe ao ex-agente do FBI resgatá-lo. No livro anterior descobriu a existência da biblioteca dos livros que estava alojada na Área 51 e tentou torná-la de conhecimento público e sem querer acabou ficando famoso por isso. Além disso, sua ex-esposa Nancy (ainda uma agente do FBI) está envolvida com um novo caso do Assassino do Apocalipse que envia cartas para as pessoas dizendo que neste dia morrerão, só que dessa vez apenas para Nipo Americanos.

Porém o mundo está mergulhado em tristeza pois falta exatamente um mês para a fatídica data (incluindo um aumento considerado da taxa de suicídio), e em meio a toda essa confusão uma segunda biblioteca é encontrada o que envolve complexas batalhas entre Americanos, Ingleses e Chineses para tomar posse desse valioso tesouro.

Obrigado e boa leitura
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário