domingo, 22 de fevereiro de 2015

Meta 2015 - 9 de 60 - Genesis

Muito diferente do que se pode pensar este livro nada tem a ver com qualquer referência a Bíblia, talvez apenas o nome do personagem na qual a história se baseia, mas tirando isso espere na verdade algo muito futurista.

O livro Genesis de Bernard Beckett conta a história de Anaximandra que passará as próximas 4 horas para realizar um difícil teste que verificará se possui as condições e habilidades necessárias para entrar na "Academia", uma espécie de ultra faculdade onde seus membros decidem os rumos da sociedade na qual ela vive.

A história na qual ela se preparou é sobre a vida de Adam Forde, o humano símbolo que deu origem a essa nova sociedade - Porém na época de Adam o mundo estava em crise, uma grande praga tinha tomado conta da população e os sobreviventes viviam isolados em uma espécie de ilha murada, a ordem era destruir qualquer embarcação que chegasse perto.

Porém Adam se rebela e resolve salvar uma jovem que chega em uma embarcação, não pense que aqui vai começar a história de Adão e Eva pois logo ambos são presos. Adam é entregue para treinar uma espécie de Androide com Inteligência Artificial chamado Art no qual desenvolve uma estranha amizade.

O livro foge totalmente das estruturas normais e cada capítulo parte de grandes reviravoltas, tanto a história de Adam quanto de Anaximandra são muito bem exploradas e é curioso como este livro possui vários fãs que fizeram fãs-trailers, desenhos e até mesmo curtas com base na história desse livro (no YouTube pesquise por "Geneses Bernard Beckett").

Boa Leitura e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário