sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Gayle Lynds - The Library of Gold

Gayle Lynds é a Ian Fleming da Literatura de espionagem, em um tipo de literatura dominado por homens ela consegue escrever livros que prendem o leitor até a última página.

A Biblioteca de Ouro é uma fantástica trama de espionagem, Tucker Anderson, agente da CIA, vê seu melhor amigo Jonathan Ryder ser assinado, porém minutos antes ele tinha lhe contado sobre uma ameaça terrorista e o achado da incrível Biblioteca de Ouro que foi iniciada por Ivan, o Terrível e ao longo da história desapareceu.

Tucker acaba se envolvendo no mistério e o filho de Jonathan, Judd Ryder, o obriga a ser seu parceiro. Ambos procuram a ajuda de Eva Blake, uma restauradora de manuscritos antigos que cumpre pena pela morte de seu marido, Charles Sherback, em um acidente de carro. As primeiras pistas levam Eva e Judd a Londres onde se encontra exporto "O Livro dos Espiões" (seu texto inclusive serve de abertura de cada capítulo) que é um dos livros que fazia parte da biblioteca.

As coisas começam a ficar frenéticas quando Eva descobre que Charles não está morto, mas fingiu sua morte para assumir o cargo de Bibliotecário Chefe. Agora começa uma corrida frenética, bem ao estilo do melhor de James Bond para encontrar essa biblioteca e deter a ameaça terrorista. Como todo bom Thriller de espionagem muitos são os países que eles tem de viajar, de Londres a Roma, de Istambul a Atenas sempre perseguidos pelos criminosos que os querem matar a qualquer custo para impedir que a biblioteca seja descoberta.

Essa novela parte da premissa que a biblioteca é comandada por um elitista e misterioso Clube de Bibliófilos que são as pessoas mais bem sucedidas da Terra. Essa é a parte mais interessante de toda a história, ver como o conhecimento de certos documentos pode trazer enormes vantagens no mundo dos negócios. Imagine se não tivesse existido a Santa Inquisição e todos os documentos produzidos naquela época nunca tivessem sido destruídos, como seria a evolução da humanidade atualmente?

Obrigado e boa leitura
Fernando Anselmo


0 comentários:

Postar um comentário